quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ESCOLAS C

Olá a todos, hoje farei um resumo de dois jogos da nossa equipa de escolas C. Reconheço que estou em falta, mas o tempo é escasso e a semana acabou num ápice.

Assim sendo dia 6 de Dezembro fomos ao Monte da Caparica jogar com a equipa local. Os nossos bebés já lá tinham jogado e perdido por 3-0, desta feita não se repetiu. Mas vamos à história do jogo.
Os meninos do Almada entraram talvez intimidados com o adversário, revelando alguma apatia, lentidão na realização das acções do jogo: ocupação racional do espaço e na qualidade do passe, não tomavam as melhores decisões. No capítulo da finalização, os remates efectuados saíam ao lado da baliza ou à figura do guarda-redes. Resultado ao intervalo 2-0 a favor do monte da caparica.
2ª Parte, e outra atitude competitiva, começámos a acreditar que era possível marcar golos e logo reduzimos para 2-1. A nossa equipa jogava no meio-campo do adversário quando num contra ataque o monte colocava o resultado em 3-1. E o jogo estava acabado! Puro engano! Os nossos meninos têm fibra e uma garra inesgotável e com o apoio fantástico da claque organizada pelos pais conseguiram chegar ao empate. Soube a pouco? Talvez, as oportunidades criadas na 2ª parte foram muitas, com bolas na trave, remates tirados na linha de golo, remates a milímetros do poste. Enfim, jogo impróprio para cardíacos. Resultado final 3-3. Parabéns ás 3 equipas presentes no campo e à claque ruidosa do Almada.

Resumindo o jogo com o arrentela, penso que a superioridade dos meninos do Almada é bastante acentuada, em todos os aspectos do jogo. O resultado final foi de 6-0, o nosso guarda-redes efectuou apenas uma defesa digna de registo (e que grande defesa) em que evitou um golo quase certo, num remate efectuado dentro da pequena área. Uma nota para a equipa do arrentela, uma vez que apresentou apenas um jogador suplente, o mesmo já tinha acontecido com o charneca. A nossa equipa tem 16 jogadores inscritos e apenas 1 guarda-redes, o que possibilita a convocatória de apenas onze jogadores ficando 5 meninos sem possibilidade de vestir a camisola do Almada. Mas pessoalmente prefiro ter muitas dificuldades na escolha, do que ter apenas um só menino no banco de suplentes. Mais uma vez reforço e sublinho que é um prazer treinar e ver treinar, estes meninos. A garra, a competitividade e a entrega ao treino faz com que se estejam a superar, treino após treino. Na vitória e na derrota terão sempre o mister do vosso lado!

Mister Daniel

1 comentário:

  1. Quanto mais os acompanho ... mais gosto deles !
    Estou completamente viciado nestes miudos . Força rapaziada!!!!

    ResponderEliminar